BLOG

Espécies de Palmeiras que não podem faltar em sua loja

quarta, 10 de abril de 2019

É fato que a variedade de plantas para uma loja é uns dos principais fatores de sucesso no mundo da jardinagem e paisagismo.

Pensando nisso, nós trazemos algumas espécies de palmeiras que NÃO podem faltar em sua loja.

Lembrando que primeiro de tudo você deve entender quem são seus principais clientes, e então comprar os produtos que se destinam a eles – não precisa ter muitas unidades de Palmeiras-Imperiais ou Palmeiras-Azuis quando seus principais clientes são classes C/D, ou se estes clientes moram em lugares pequenos, sem espaço para plantas deste porte.

Depois de entendido isto, vamos às plantas:

- Palmeira-Ráfis: Originada na China e usualmente usada em decorações internas, a Ráfis é uma das palmeiras mais vendidas em todo o mercado de plantas, isso porque é uma planta que se adapta muito bem ao ambiente interno, não precisando – nem podendo – ficar em contato direto com o sol, além de ser super fácil de cuidar. É sem dúvidas uma das plantas mais procuradas!

- Palmeira-Areca: Vinda direto de Madagascar, esta palmeira é sem dúvidas uma das plantas essenciais de uma loja, visto que seu fluxo de vendas é muito alto. Ela pode ser utilizada em muros verdes, canteiros, vasos e até mesmo em jardineiras, também utilizada em decoração de interiores ou até mesmo em sol pleno – isso porque é uma planta de meia sombra e, especialmente esta, se adequa aos tais ambientes

- Palmeira-Real: Querida por todos os paisagistas, nossa Palmeira-Real é uma espécie típica da Austrália, podendo alcançar seus 15 a 20 metros de altura, com apenas 20 cm de diâmetro, são excelentes plantas para jardins, parques ou até mesmo áreas urbanas, podendo ser plantadas isoladamente ou em grupos.

- Palmeira-Leque: Normalmente colocada em ambientes internos, esta palmeira oriunda de Vanuatu, Oceania é considerada muito nobre e sempre utilizada como uma planta chique, levando uma ideia de sofisticação com ela.

- Palmeira-Triangulo: Também originada de Madagascar, é ótima para paisagismo de lugares abertos, criando um belo destaque para si quando colocada deste modo, podendo ser até em ambientes internos com bastante iluminação, quando pequena.

- Palmeira-Fenix: Espécie de sol pleno, a Palmeira Fenix veio direto da Tailândia e Vietnã para os jardins brasileiros, sendo muito bem aceita devido ao seu tamanho pequeno e se adaptando muito bem em pequenos jardins, além de aguentar, em geral, temperaturas menores que as demais palmeiras.

- Palmeira-Rabo de Raposa: Uma das mais elegantes espécies, nativa da Austrália, a Rabo de Raposa também é uma das mais utilizadas no paisagismo atualmente, devido a seu tamanho perfeito para jardins e, é claro, sua beleza estonteante.

- Palmeira-Azul: Desejada por diversas pessoas, a exótico Palmeira Azul originada de Madagascar, é uma das mais queridas, isso porque seu próprio tamanho e o de suas folhas encantam qualquer um que a veja, sendo intensamente procurada por quem tem espaço aberto para cultiva-la em sol pleno, e devido a esta procura e a dificuldade em encontra-la, seu preço normalmente é maior do que das demais.

- Palmeira-Imperial: Oriunda de toda a América, a Palmeira Imperial ficou conhecida assim devido a primeira planta dessa espécie ter sido plantada pelo príncipe Dom João IV, e desde então traz uma imagem de realeza, muito utilizado pela alta classe, devido à sua ideia de poder e seu preço elevado. Sem dúvidas é uma planta extraordinária, e em paisagismo de grandes áreas valorizadas, não pode falta-la.

 

Lembrando que essas espécies não são e nem devem ser as únicas palmeiras de sua loja, isso porque a variedade de plantas é um dos maiores diferenciais do ramo!

Comente e participe:


Ofertas Imperdíveis!

Digite seu e-mail para receber novidades e ofertas.

OK

Desenvolvido por